Da Redação
Moradores dos conjuntos habitacionais Veleiro do Francês e Sonhos de Ícaro, ambos localizados no Povoado Pedras em Marechal Deodoro, estão assustados com a crescente onda de violência que toma conta da região.
De acordo com as informações obtidas pelo site Marechal Notícias, em conversa com populares, só nos últimos dias foram registradas dua tentativas de estupro e vários assaltos a mão armada. Os crimes são registrados geralmente no período noturno, em virtude da iluminação pública precária e o mato que toma conta de terrenos baldios.
Em umas das tentativas de estupro, uma mulher chegou a ter a mão cortada por uma arma branca portada por um dos criminosos. Ela foi salva porque vizinhos ouviram os gritos de socorro e conseguiram espantar os algozes, que agem sempre em bando.
Os comerciantes estão inclusive colocando grades nos estabelecimentos comerciais dos dois loteamentos, na tentativa de evitar novas investidas dos ladrões. Um mercadinho inclusive foi fechado devido aos assaltos. No seu lugar foi instalada uma igreja evangélica que também fechou pelos mesmos motivos.
Em face de todo esse temor por parte da população, o vereador Neilton Costa vem agindo de forma constante, buscando intervir junto a prefeitura para tentar melhorar a questão da iluminação pública. Esta semana o edil se comprometeu em mais uma vez procurar os órgãos competentes para buscar soluções para todos estes problemas.
Reunião com a SINFRA
Ainda conforme o relato dos moradores, uma reunião já foi realizada há cerca de cinco meses atrás com o Secretário Albérico Azevedo, só que até o momento parte dos problemas relacionados a falta de iluminação pública não foram sanados. Da mesma forma está a questão da limpeza dos terrenos baldios, que acabam se transformando em esconderijos para os ladrões e estupradores.
Enquanto não houver definições com relação ao aumento do policiamento na região e ações da SEINFRA que minimizem os problemas destas duas comunidades, os moradores do loteamento Veleiro do Francês e Sonho de Ícaro seguem assustados com a possibilidade de serem as próximas vítimas das ações delituosas dos bandidos.
Fotos: André Marechal
Acredito que e prefeitura deve sim colocar a iluminação adequada e ter ronda da guarda municipal, quanto a questão dos terrenos, deveria ter um trabalho de INTIMAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS, para que eles limpem e cerquem os terrenos, caso não cumpram o terreno deve ser “tomado” pela Prefeitura e o valor revertido para causas sociais, tendo em vista que cada um é responsável pelo seu patrimônio. Quanto a questão do Lixo, a responsabilidade DEVE SER COMPARTILHADA, a população deve contribuir, afinal de contas O maior prejudicado somos NÓS. Devemos ter iniciativa e ser cidadão que contribua com o Município.