Foi realizada na manhã desta terça-feira (05), uma audiência pública para discutir os principais problemas enfrentados pelos deodorenses que precisam utilizar os serviços de saúde no município.
O encontro contou com a presença de diversas autoridades da área, a exemplo da Promotora de Justiça da Capital, Micheline Tenório e do Secretário Municipal de Saúde, Augusto César Filho. A representante do Ministério Público na cidade, Drª Maria Aparecida Carnaúba não pôde comparecer em virtude de problemas familiares.
Também estiveram presentes os representantes do Conselho Municipal de Saúde e outras lideranças de associações e sindicados que, juntos, buscaram discutir possíveis soluções para otimização do atendimento público nas unidades de saúde da cidade de Marechal Deodoro, bem como para as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que atuam na área de saúde do município.
A audiência aconteceu no auditório do Espaço Cultural, no centro histórico deodorense.
Fotos: André do MN
Não participei,mas espero que nessa audiência pública tenha se tratado da falta de medicação e insumos,que ora está acontecendo no PSF de Taperaguá,e que a nobre promotora de justiça da comarca,com o seu poder de fiscalizar,faça cumprir a portaria nº2.583 que ampara a lei federal nº 11.347,assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.