Na manhã da última terça-feira, 29, foi assinada a ordem de serviço para a restruturação do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho passará em sua exposição permanente.
Em breve, o espaço terá um novo layout, com alas temáticas e divididas por cores, como a Sala do Sino, Paixão do Senhor, Sagrada Família, Santa Maria Madalena, Santos religiosos, Santos Mártires, Santos Franciscanos, Indumentária e Objetos Litúrgicos.
“Há um ano o seminário menor funciona aqui e já estamos formando os futuros padres para ter o cuidado com o nosso patrimônio”, informou Dom Antonio, acrescentando que 20% do acervo guardado pela Arquidiocese e não conhecido pela população, após a reforma, estará disponível.
“A ideia é reformar a quadra de esportes para que as crianças tenham esporte e depois aulas de inglês e espanhol para atender aos turistas, serão os guias mirins”, explicou o arcebispo, ressaltando ainda a parceria com paróquias americanas e da Europa que disponibilizarão professores gratuitos.
Por sua vez, o diretor de parques históricos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Robson Almeida, esclareceu o plano de reestruturação dos monumentos religiosos da cidade. “Estamos com outros projetos em Brasília para a reforma das demais Igrejas de Marechal, e com isso fomentar o turismo religioso”, disse. (LMI)
0 Comentários