Moradores do Barro Vermelho, na altura do “Beco do Trepa Gato”, ligaram indignados para a equipe do site MN reclamando da derrubada de uma árvore da espécie Delonix regia, conhecida popularmente como “flamboyant”, plantada a mais de noventa anos por uma moradora da região que ainda reside na comunidade.
Os populares relataram inclusive que a anciã passou mal ao ver a árvore derrubada, deixando a todos indignados nesta terça-feira (25).
O serviço foi efetuado por funcionários da SEINFRA e de acordo com informações obtidas junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a autorização expedida e comprovada pelo MN, é de que houvesse apenas a poda da árvore, em virtude de uma parte dos galhos estarem atrapalhando a fiação elétrica.
Só que devido a uma falha na comunicação, os funcionários de campo entenderam que era para derrubar a mesma. E assim foi feito.
Quase 100 anos de histórica foi abaixo em poucas horas e deixou a maioria dos moradores insatisfeitos com esta situação.
A SEINFRA reconheceu a falha na comunicação e se coloca a inteira disposição dos moradores e da senhora que plantou a árvore para o que for necessário, embora o bem maior, no caso o quase centenário flamboyant, tenha sido retirado de vez do do dia-a-dia do bairro, menos da memória daqueles que cresceram junto com ele.
Fotos: André do MN
Mais uma vez quem perdeu foi o povo deodorense, vendo um bem natural ser destruido. Lamentavel. Um recado para A REALIDADE Mostra a CARA se é que vc tem CORAGEM. Deve ser mais um MAMADOR da PREFEITURA.
Minha casa é enfrente da árvore derrubada, quem plantou foi meu tio a mais de quarenta anos, a árvore não tem noventa como relatado… eu mesma falei com os funcionários quando eles estavam cortando a árvore e eles simplesmente falaram que eram ordens e tinham que cumpri-las eu sozinha não podia fazer muita coisa… muita gente ficou olhando mais tbm ninguém fez nada eu fiquei doente com a derrubada da árvore e não foi falta de comunicação tenho certeza foi alguém com amizade e conhecimento q foi la reclamar e pedir pra cortar. eu fui ate ele e ele falou q não era só essa árvore q iria ser cortada outras tbm iam ser cortada q a ordem foi da prefeitura. achei tbm estranho pq foi um dia de domingo… estranho né cortarem dia de domingo e véspera de feriado!!!!!!
vc deve ser na verdade alguma puxa-saco da prefeitura travestida de moradora. duvido q tu tenha feito nada. esse povo do barro vermelho merece é mais pra aprender a exigir seus direitos.
nao sou nada da prefeitura… como vc pode afirma alguma coisa sobre mim!!!!!! vc nem me conhece, não sabe que sou e não sabe da historia. Não puxo o saco de ninguém e to contra totalmente contra a prefeitura com relação ao corte da árvore… sei muito bem do meus direitos e tive a atitude ir sim falar e reclamar so me arrependo por que não fui mais fundo contra o CORTE DA ÁRVORE, fiquei sim doente pq desde q nasci moro la e a Árvore já existia fique muito triste ja estou providenciando uma igual e vou plantar novamente. fica a dita NÃO critique os outros sem saber realmente da historia direitinho respeite as outras pessoas e não as juguem sem conhece-las.
O REALIDADE mostra a cara pra gente saber quem tu és.
Isso que fizeram não é CRIME? se eu fizer alguma coisa na frente da minha casa, vem logo o IPHAN, o IBAMA, a Prefeitura e seus irresponsáveis administradores dizerem que estou errado. cadê o MP. a Policia. O Juiz. Será que essas AUTORIDADES não tomaram conhecimento do FATO.
Povo covarde e inerte esse. Só se revoltou depois q a árvore foi cortada. pq não impediram o corte até verem de onde tinha partido a autorização e pq? então agora aguentem calados pois a cultura de submissão e medo está impregnada neste povo “catenga”, q assim como os políticos só sabem balançar a cabeça. os que tão reclamando coloquem o rabinho entre as pernas e desapareçam pois são os primeiros errados em não se unirem e impedirem a derrubada da árvore centenária. eu acho é pouco. Daqui a pouco derrubam a casa de vcs e só vão reclamar quando ela tiver no chão. Um povinho ordinário q não conhece nem os direitos q tem e quando conhecem tem medo de exigi-lo. Bando de otários.
Não acho… vc tem q medir as palavras moro em frente a árvore e fui falar com eles sim… vc não sabe da missa o terço vc não pode criticar as pessoas sem saber do ocorrido direitinho!!!!!!!!
Essa realidade parece que é PUXA-SACO do Prefeito e seus bajuladores. Vai procurar o que fazer. Vamos protestar contra esses atos covardes, mesquinhos desses FORASTEIROS que estão DESTRUINDO NOSSA CIDADE.
Temos hoje uma cidade SUJA, ESBURACADA, CHEIA DE LIXO POR TODOS OS LADOS e esses INERTES ADMINISTRADORES NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR O ASPECTO URBANO DA CIDADE. FORASTEIROS FORA DE MARECHAL. O POVO vai as ruas cobrar.
ACORDA MARECHAL!
Este é o exemplo como anda a nossa administração, fora de entendimentos, compreensões e responsabilidade, para
com o povo e com a nossa bela Marechal, pedimos punições
para os verdadeiros culpados.
Também com a palavra o Secretário do Meio Ambiente, que deve notificar o Secretário da SEINFRA e acioná-lo judicialmente junto ao Ministério Público.
ligar indnados com a situação tudo bem!mas aí eu poergunto: antes de ligar com raiva dessa situação onde estava a comunidade pra inpedir? ou será que o pessoal cortou essa árvore na madrugada, que ninguém ouviu!…
Deveria ter uma pena pra quem derruba arvores…OU TEM?
????? SEM PALAVRAS????
Tem sim: Lei de Crimes Ambientais! Artigo 225 da Constituição Brasileira! Agora, alguém tem q denunciar as autoridades competentes o ocorrido e esperarrrr… a punição!! Isso eh apenas mais um dos muitos Absurdos ocorridos em nossa cidade! Onde foram plantadas as Árvores q compensariam as derrubadas na duplicação da AL 101 Sul? Também as q foram derrubadas na entrada da cidade (Vargem da Vila)?
Povo indignado e… passivo! Que nojo!
gente ta com mais de mês que as pessoas que fazem parte da organização da igreja da boa viagem vem pedir para que tome as providencias para retirada de uma arvore que esta caindo ao lado da igreja e que vem danificando as coisas da igreja e nada foi feito
Falha de comunicação ??????? Isto se chama INCOMPETÊNCIA
até se a árvore estiver doente há remédios para mesma, (até curativos exite)