Artesãos ligados ao Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB/AL), iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do planejamento e do desenvolvimento Econômico (Seplande), estarão participando do V Salão Internacional do Artesanato, que terá início na próxima quarta-feira (31) em Brasília. O evento se estenderá até o dia 4 de novembro, e contará com a presença de artesãos de mais de 10 países e de todo o Brasil.
Os representantes alagoanos no encontro serão artesãos provenientes dos municípios de Marechal Deodoro, Boca da Mata, Coruripe, Feliz Deserto, Maceió, Maragogi e Capela. Entre os trabalhos expostos na feira, estarão o filé, o patchwork, a fibra de ouricuri, dentre outros.
Segundo a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Sonia Normande, existe uma grande expectativa positiva em relação ao evento, por sua organização e porte.
“Nós estamos muito otimistas com o desempenho que podemos ter nesse encontro, principalmente depois do bom resultado que tivemos no ano passado. Temos boas expectativas para a rodada de negócios, e esperamos voltar com o caminhão, que vai cheio de mercadorias, vazio”.
Ainda segundo a diretora, uma das grandes novidades do encontro deste ano será o Espaço Saber Fazer, onde “as artesãs operarão uma máquina de tear e farão demonstrações de seus trabalhos para os espectadores”.
Além da exposição dos produtos, leilões de artes, palestras, danças folclóricas, shows musicais e outras atrações, fazem parte da agenda do evento.
Fonte: Seplande
0 Comentários