Assim como muitas outras comunidades periféricas que estão sofrendo com a falta de infraestrutura neste período de chuvas intensas, os moradores da Rua Araxá, antiga rua da Associação dos Taxistas, passam por dificuldades com os alagamentos e a lama que se espalha em praticamente toda extensão da via.
O detalhe é que parte do logradouro foi pavimentado, em uma ação de um empresário português que construiu um condomínio neste perímetro. O fato que tem deixado os moradores indignados com toda essa situação, é que o atual gestor do município de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, prometeu por diversas ocasiões dar continuidade a pavimentação, inclusive se reunindo com os moradores da Rua Araxá.
O problema é que anos depois da ‘promessa’ o resultado é o que foi narrado por um morador no vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM:
Com calçamento prometido há quatro anos, vídeos mostram situação da Rua da Araxá após chuvas
Prefeito Cacau confirma continuidade da pavimentação da Rua Araxá
cacau é tiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Gostaria que vocês fizessem uma filmagem ou descem uma passada na rua Afonso Alves de Carvalho na Barra Nova, onde todas as vezes que chove as pessoas ficam ilhadas, água entra nas casas.o prefeito cacau esteve em nossa rua por diversas vezes prometendo resolver o problema de drenagem e até o momento não resolveu nada falou que tinha o projeto de drenagem da rua e depois desapareceu,e nós continuamos sofrendo sem explicação para tanto descaso com as pessoas que tanto esteve com ele e depois das eleições ele esqueceu de todos nós,. mais as eleições estão aí de novo e o mesmo irá aparecer.
Tem como não pegar a esquistossomose nessa situação que estamos, se precisamos sair para trabalhar e passar por essa água acumulada correndo o risco de ter barriga-d’água, que é transmitida pelo verme da família Schistosoma, que se espalha na água por causa de caramujos, e é o que não falta como vimos no vídeo. Ao entrar no corpo, o parasita se instala nos vasos sanguíneos do intestino, do sistema urinário e do fígado e passa a se reproduzir dentro do organismo, então estamos correndo o risco de contraímos a doença por causa dessa água acumulada. Não só na rua Araxá mas como em outros bairros.