Da Redação
Alunos concluintes do curso de Recepcionista de Eventos, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Ifal, campus Marechal Deodoro, participaram na noite desta quarta-feira (02), do encerramento das aulas e da culminância do projeto “Raízes de Alagoas”. O objetivo do programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada.
A solenidade foi iniciada com a formação da mesa, que contou com a presença da prefeita em exercício, professora Iolanda, do coordenador do Pronatec no Ifal, Diego e das professoras Yolanda Mendonça e Eskarlete Peres. O Hino Nacional foi executado em seguida.
As apresentações culturais foram o destaque do evento e teve a participação de um coral formado por alunos do próprio instituto que cantaram músicas do cotidiano nordestino, do saxofonista Zezinho, da artesã Tereza que falou sobre a tradicional renda filé e do jovem caricaturista deodorense Zaquel. Para homenagear Nelson da Rabeca, um dos grandes nomes da música autodidata no país, foi exibido um vídeo contando sua trajetória, de cortador de cana a cidadão reconhecido em todo país, graças a arte musical.
A partir de agora, os 20 novos profissionais estão aptos a desempenharem suas funções como recepcionistas de eventos. Foram sete meses de estudos voltados a aprendizagem técnica, colocadas a prova já no evento de ontem, considerado por todos como um grande sucesso.
O Ifal oferece também cursos em diversas outras áreas profissionalizantes, além de um programa de ensino para jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio (Proeja).
O site MN acompanhou a solenidade e as imagens podem ser visualizadas CLICANDO AQUI.
0 Comentários