Prefeito se reuniu com ministro, acompanhado do senador Renan Calheiros, para apresentar lista de obras emergenciais e solicitar a liberação de recursos
Texto: Izabelle Targino – Secom/PMMD
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Cláudio Filho Cacau esteve no Ministério da Integração Nacional para solicitar recursos para as obras emergências decorrentes das enchentes que atingiram o município no final do mês de maio. Acompanhado do senador Renan Calheiros, o prefeito Cacau se reuniu com o ministro Helder Barbalho, na tarde dessa terça-feira (20).
Durante a audiência, o prefeito Cacau apresentou ao ministro o Formulário de Informações do Desastre (FIDE), destacando as obras de maior emergência para o município. Entre as de maior urgência, foram destacadas a contensão da orla da Barra Nova, que devido o volume de água, abriu uma nova boca da barra, causando o avanço da maré em direção às residências e restaurantes; e a contenção da barreira da Rua 18 do Forte, onde a barreira ameaça ceder ainda mais, causando risco de desabamento da via.
Após explicar a necessidade da realização duas obras e relatar os riscos à população, o ministro Helder Barbalho determinou a liberação dos recursos e designou que a Defesa Civil Nacional enviasse um representante para Alagoas, com o intuito de agilizar o processo.
“Apresentamos todo relatório ao ministro Helder, que sensibilizado com a situação por que passamos e dos riscos para a população, garantiu os recursos e determinou que toda equipe do Ministério trabalhasse para agilizar a liberação dos recursos necessários para estas obras emergências. Esta é uma grande conquista para nosso município”, ressaltou o prefeito.
Na ocasião o prefeito agradeceu o empenho do senador Renan Calheiros, que se disponibilizou para ajudar o município de Marechal Deodoro junto ao Ministério da Integração.
“Só tenho a agradecer, em nome do povo deodorense, o empenho do senador Renan, que não mediu esforços para ajudar nosso município”, destacou Cacau.
0 Comentários