Terminou agora a pouco por volta das 10:40 horas, o protesto de moradores dos povoados Cabreiras e Malhadas, ambos localizados próximo ao trevo Francês.
Os moradores reivindicam da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro melhorias no acesso às duas comunidades.
Nossa equipe inclusive acompanhou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Albérico Azevedo e representantes do movimento pelas ruas dos dois povoados e viram de perto a situação com que a população tem que conviver diariamente.
A lama e os buracos se espalham por toda extensão da via. Em alguns pontos fica praticamente impossível trafegar em veículos de pequeno porte.
Reunião na sede da prefeitura
Neste momento uma comissão está reunida na sede da prefeitura na tentativa de buscar soluções para o problema. Os secretários Albérico Azevedo (Infraestrutura), Francisco Azevedo (Finanças) e Carlos Roberts (Comunicação), além do Procurador do município, estão discutindo juntamente com o Centro de Gerenciamento de Crises da PM alagoana, soluções viáveis para servirem pelo menos como paliativos.
Representando a população estão o senhor Dorge, morador das Malhadas, Alonso que representa um grupo de alunos do IFAL que participaram do protesto em apoio aos moradores dos dois povoados, a liderança do movimento Marechal na Luta, o jovem Cáca, dentre outras pessoas ligadas diretamente a problemática.
Após as negociações, o trânsito na rodovia AL-215 foi liberado, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros e do DER para fazerem o rescaldo e a liberação da via consequentemente.
Daqui a pouco teremos as imagens. (atualizada as 12:30 horas)
O Alonso não representa ninguém do IFAl, entrou de bicão não sei porq e provavelmente tá querendo dar uma de bom moço. Mas não representa nem a turma dele quanto mais a comunidade em questão.
O interessante que até mesmo nessa situação, ainda podemos perceber a ação de diversos oportunistas sejam eles do segmento estudantil, governista e privados, todos com interesses individuais que consequentemente terminará por esquecer as problemáticas da sociedade, que com certeza vai muito mais além do que as que podemos observar nas redes.
Exatamente por isso é que temos a sociedade que vivemos!
Mais uma oportunidade para nosso gestor ser premiado,aliás o que não falta é motivos diante deste cenário de progresso na educação,na saúde e na segurança esperamos que os olheiros continuem atentos à este empreendimento e avanço da gestão.Hoje a população do povoado Cabreiras e vizinhança estão cobrando o básico de uma gestão.
Participei de da conferência municipal de educação e da apresentação do curso de capacitação para a guarda municipal nestes últimos dias e o que o gestor vive discursando é que nem mesmo o Papa Francisco conseguiria administrar esta cidade.Por que será que ele está falando isso? Acorda Marechal!
E PREFEITO E PRECISO TER Q FAZE ISTO VC AGORA N PRECISA DA GENTE NE MAS QUANDO E NAS ELEICAO VC PRECISA DA GENTE DESPOS Q GANHA FAS DI CONTA Q N COELHECI AGENTE
kd o prefeito?????
Viajando é claro…devia esses moradores não aceitarem paliativos, porque essas reivindicações não é de hoje e esse governo deodorense que aí estar vive tapando o sol com a peneira e tapando os buracos com cuspe…