Após o clima tenso que tomou conta da Praia do Francês na manhã desta terça-feira (25), envolvendo ambulantes que trabalham na região e que culminou com a destruição das barreiras que impediam o acesso de veículos a faixa principal de acesso ao referido balneário, novos obstáculos foram montados neste final de tarde.
Funcionários da prefeitura colocaram novas manilhas de concreto nos três acessos a praia, para substituírem as antigas, destruídas durante o protesto de hoje, cujo embate destes profissionais com o poder público se prolonga há anos, desde que teve início a demolição de barracas para dar lugar ao projeto de reurbanização da orla do Francês.
Pelo que o site Marechal Notícias ouviu dos ambulantes, não é descartado o fato de que novos protestos aconteçam ainda durante no decorrer desta semana.
Na manifestação ocorrida nesta manhã, foi necessário a intervenção da PM para acalmar os ânimos das pessoas envolvidas no protesto, que reclamam ainda de ‘perseguição’ por parte de um influente grupo hoteleiro implantado recentemente na Praia do Francês.
‘Eles estão comprando tudo aqui. Querem privatizar o Francês’, reclamou o ambulante Cláudio, que trabalha há 20 anos na referida praia.
Fotos: André do MN
0 Comentários