Da Redação
Talvez muitos deodorenses não saibam, mais no centro histórico, onde antigamente funcionava o mercado da carne, está instalado atualmente um espaço destinado a cultura de nosso povo. Especialmente das rendeiras que trabalham a arte do filé.
É o Mercado do Artesanato Deodorense, que precisa de um pouco mais de divulgação para que as artesãs possam mostrar para o Brasil e para o mundo, a qualidade do que é produzido aqui na cidade.
São peças diversificadas e que chamam a atenção pelos pontos e variedades de cores. Tudo fruto da imaginação criativa de quem sobrevive graças a tradição que, assim como na arte musical, é passada de geração para geração.
Só que de acordo com os relatos de quem comercializa seus produtos no local, o movimento de turistas e outros visitantes é pequeno. Isso foi comprovado durante a visita do MN ao mercado, na manhã desta quarta-feira (23).
É preciso intensificar esse trabalho de divulgação, principalmente por parte dos órgãos ligados ao turismo e cultura do município de Marechal Deodoro, para que o artesanato produzido e comercializado aqui, alcance novos mercados.
Fotos: André Marechal
0 Comentários