Mudou de dono mais os problemas continuam os mesmos, ou até piores. A Equatorial, que agora tem o controle da extinta Ceal/Eletrobrás, não conseguiu explicar aos consumidores deodorenses o motivo do apagão desta quinta-feira, dia 21.
Foram mais de 8 horas sem energia elétrica e algumas comunidades ainda sofrem com o problema. Uma outra situação acarretada pelo não fornecimento de energia elétrica é que a cidade de Marechal Deodoro também amanhece nesta sexta-feira sem o abastecimento de água.
Além da população em geral, os comerciantes também estão amargando grandes prejuízos, além das escolas que tiveram que suspender as aulas. Postos de saúde também tiveram dificuldades para funcionar.
Cabe agora a Prefeitura Municipal, enquanto ente público responsável pela gestão, cobrar oficialmente explicações da Equatorial até por conta dos serviços essenciais que precisam ser prestados a população, para evitar que novos apagões sejam registrados, como os que estão acontecendo também em Maceió.
Se não há cobrança não existirá preocupação por parte da empresa. Já os consumidores prejudicados com a falta de energia elétrica devem procurar o Procon, para que o órgão atue na defesa dos Direitos do Consumidor, punindo se for necessário a antiga Eletrobrás.
E até o presente momento continuamos sem água e sem energia elétrica. Um total descaso com o consumidor. Liguei várias vezes para atual fornecedora e não tive retorno. Hoje pela manhã liguei novamente, onde passei 25 mns e não fui atendida( Todos os nossos atendentes estão ocupados.