Quatro anos depois de uma disputa judicial que se revelou inócua, a Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro (a 27,1 km de Maceió), teve aprovada a instalação de mais um posto de combustíveis pelo Cepram (Conselho Estadual de Proteção Ambiental).
Em sua penúltima reunião do ano, realizada no dia 19 deste mês, o colegiado aprovou a viabilidade ambiental para o empreendimento que tem como solicitante a MARKA – Administração Participação Ltda.
A aprovação da viabilidade ambiental, através da Resolução do Cepram 349/2013, se deu com base no processo que tramita no IMA (Instituto do Meio Ambiente de Alagoas) de número 4903–7312/2013 e garantiu à MARKA a continuidade dos trâmites para a instalação do segundo posto de combustíveis naquela que é a maior ilha lacustre do país, com mais de 12 quilômetros quadrados de superfície, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que é uma área de proteção ambiental regulamentada por lei.
Assessor técnico da presidência do IMA, o engenheiro químico e engenheiro de Segurança Ricardo Sérgio de Paula Freitas garante que, tal como o primeiro posto instalado na ilha, o Auto Posto Ecológico Ilha de Santa Rita (conhecido como Ecoposto da Ilha), este também será ecológico, mas com a diferença de que a segurança do empreendimento da MARKA-Administração e Participação Ltda. será muito maior.
EXTRA
0 Comentários