Foi realizado na noite desta terça-feira (01), um Seminário onde foram debatidos diversos temas ligados a água como: desperdício, escassez, falta de saneamento básico, doenças relacionadas a poluição da água, conservação de mananciais e importância dos aquíferos, dentre outros.
Alunos da Escola Estadual Deodoro da Fonseca, em parceria com seus professores, coordenadores e a direção da instituição de ensino, prepararam trabalhos que levaram em consideração todos os temas citados. Eles organizaram suas apresentações de forma variada e dinâmica.
Todas as equipes se destacaram na organização dos temas, buscando relacionar também a realidade do município de Marechal Deodoro, fazendo um paralelo com a situação atual pela qual passa as fontes de recursos hídricos do município.
A lagoa Manguaba e o Rio Estiva foram lembrados como sendo fundamentais para os cerca de 45 mil habitantes que compõem atualmente a população deodorense.
Cerca de 200 alunos participaram do Seminário que serviu ainda para comemorar o Dia Internacional da Água, comemorado no último mês de março.
Fotos: Lalinho Barros/André do MN
0 Comentários