No final da manhã desta sexta-feira (15), quando retornava da cobertura de um assassinato no povoado Pedras, o redator do site MN se deparou com uma briga envolvendo dois alunos que aparentavam ter entre 11 e 13 anos de idade, quando saíam da Escola SESI, localizada em pleno centro histórico deodorense.
Os dois alunos rolavam no chão em uma briga enquanto dezenas de outros apenas observavam. Foi necessário o redator descer rápido da motocicleta e separar a briga que era levada aos socos e pontapés.
Um dos envolvidos chegou a ameaçar o segundo de morte, o que demonstra a gravidade da situação que presenciamos.
Os dois foram encaminhados por funcionários para a diretoria da instituição para que fossem tomadas as providências cabíveis.
As palavras da professora traduzem toda verdade sobre nosso alunado e sobre o fato de qual escola pertecem os alunos.O que está em questão aqui é a necessidade urgente de um novo olhar sobre as escolas e o que fazer com nossas crianças!
Essas brigas são vergonhosas para todos, não tenho dúvidas. No entanto, elas não estão relacionadas à falta de professores, pois as mesmas, geralmente, ocorrem ao final da última aula, quando os alunos deveriam estar se dirigindo às suas casas. Também não podemos nos esquecer que boa parte dos alunos do SESI são oriundos do Eleuza. Isto mostra que essas confusões não estão diretamente ligadas à escola X ou Y,mas à falta de disciplina e limites desses alunos que chegam à escola desprovidos de uma boa educação familiar e se quer sabem os valores morais que regem a vida de todos os cidadãos.
Acredito que ao invés de julgarem a escola X ou Y, deveriam pensar em uma maneira de tornar a escola , mais enérgica com as infrações cometidas pelo corpo discente, mais atraente e menos ociosa, para que ela cumpra com eficácia seu papel na sociedade: o de formar cidadãos críticos, conscientes, e do bem.
“é comum ver essas brigas no SESI, tudo por que simplesmente não há aulas no SESI, professores faltosos” Bom, isso só acontece com as pessoas da Eleuza Galvão que também ocupam algumas salas do SESI, eu estudo pelo SESI aqui em marechal e ainda não vi brigas e nem falta de professores. Procure se informa mais sobre quem é SESI e quem é Eleuza !
olha só, é comum ver essas brigas no SESI, tudo por que simplesmente não há aulas no SESI, professores faltosos…
Redator por favor tire essa foto do nome do Colegio SESI,porque eles nao são dali são do Colegio Eleuza Galvão mais estudam no SESI, quem vai sair prejudicado são os alunos do SESI e nao da Eleuza !