A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), atendendo a requerimento de autoria do deputado Delegado Bruno Lima, aprovou votos de aplauso e congratulações ao delegado Leonam Pinheiro Rodrigues, titular do 17° Distrito Policial de Marechal Deodoro, da PC de Alagoas.
Os votos foram “em razão da eficiência e inteligência deste profissional na atuação exemplar no caso de estelionato, associação criminosa, comunicação falsa de crime e maus-tratos praticados pelas representantes da ONG Pata Voluntária”.
A aprovação do requerimento foi comunicada pelo presidente da ALE paulista, Cauê Macris, por meio de ofícios enviados ao delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, delegada-geral Adjunta Kátia Emanuelly, e à gerente de Polícia Judiciária da Região 1, Ana Luíza Nogueira.
O deputado Delegado Bruno Lima, em seu requerimento, lembra que, no dia 3 de julho deste ano, as representantes da ONG Pata Voluntária postaram nas suas redes sociais que o abrigo havia sido invadido, e os bandidos teriam levado todos os suprimentos dos animais do local e, por isso, estas representantes estariam pedindo ajuda dos seus seguidores.
Ele recorda ainda que esse apelo era falso, conforme ficou demonstrado pelas investigações comandadas pelo delegado Leonam Pinheiro.
Devido a atuação do delegado, a Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, as três responsáveis pela ONG, conclui o autor do requerimento.
0 Comentários