Com o objetivo de expandir o hábito da leitura e formar novos leitores a 6ª edição da Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que acontece de 11 a 14 de novembro, pretende reunir mais de 30 mil pessoas nos quatro dias de evento. A abertura da festa aconteceu na noite desta quarta-feira (11) no auditório do espaço cultural municipal com a presença de escritores e amantes da literatura.
Confira aqui a programação da 6ª edição da Flimar
Na ocasião, convidados foram recebidos pela Filarmônica Nossa Senhora da Boa Viagem e assistiram a palestra ‘A literatura e as festas literárias’, ministrada pela escritora Rosana de Mont’Averne Neto, com a noite sendo encerrada por um recital que contou com poesias de um dos homenageados, o poeta Jorge de Lima.
“É sempre uma alegria concretizar a feira literária em Marechal Deodoro. Ainda mais porque o objetivo do evento é oferecer atividades gratuitas para formação de novos leitores. Assim, durante os quatro dias são oferecidas palestras, oficinas e cursos que envolvem o público adulto e infantil”, relata o secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima.
Além das atividades culturais voltadas para literatura, o festival oferece uma feirinha com a comercialização de diversos produtos da cultura alagoana, a exemplo de livros e artesanatos.
Nesta edição os homenageados da Flimar são o poeta alagoano Jorge de Lima e o cantor e compositor Nando Cordel, que encerrará o festival com um grande show no centro da cidade histórica.
Do G1 AL
0 Comentários