Com o objetivo de preparar os policiais militares para o combate à criminalidade nos municípios de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, o comando da 5ª Companhia Independente está promovendo desde segunda-feira (22) e deve durar até amanhã, 26 de outubro de 2012, instrução de tiro tático para os cerca de 120 pm’s que fazem parte da mesma.
As instruções estão sendo ministradas na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, a tropa de elite da PM alagoana e conta com monitores especializados em técnicas de tiro, munição e armamento. Isto propicia aos militares da 5ª Cia condições diferenciadas para o enfrentamento das ações criminosas que ocorrem na região.
Para o armamento utilizado damos destaque para as pistolas e carabinas de calibre .40, utilizadas pela maioria das polícias brasileiras para o enfrentamento das mais diversas situações que envolvam o uso de armas letais, como é o caso do combate urbano, assaltos, sequestros e outras ações delituosas onde possa haver a necessidade do uso destes armamentos.
Os policiais treinam efetuando disparos em alvos colocados estrategicamente em distâncias que simulam a realidade, ou seja, o treinamento os coloca em condições iguais ao que se pode visualizar durante o patrulhamento de rotina.
Para o comandante da 5ª Cia, Capitão Renilson Dantas, “a instrução de tiro ministrada essa semana é uma importante forma de condicionamento dos policiais para que possam desempenhar suas funções da melhor forma possível, prezando pela legalidade, sem com isso esquecer da sua própria segurança e da população que precisa dos nossos serviços”, enfatizou.
As imagens estão disponíveis em nossa galeria.
0 Comentários