Lucas Gouveia é o nome do gari que perdeu a vida em um acidente de trabalho na noite dessa segunda-feira (15). A tragédia ocorreu enquanto ele trabalhava na coleta de lixo na Avenida Humberto Mendes, às margens do Riacho Salgadinho, no Poço. Lucas foi atropelado pelo caminhão da empresa após uma manobra do motorista, que não o teria visto na pista. Ele deixou uma filha criança.
No ano de 2022, Lucas havia publicado: “Quando você se abalar, lembre-se que a vida é passageira e devemos curtir um pouco dos momentos na vida após a morte”.
Imagens postadas na rede social da vítima mostram também momentos de descontração com os colegas de trabalho. Com publicações como gari desde fevereiro de 2022, Lucas aparentava ter orgulho da profissão e compartilhava situações engraçadas com os seguidores.
Na última publicação no Instagram, em maio deste ano, Lucas aparece em vídeo indo ao trabalho: “Deus sabe das lutas travadas”. Além disso, o jovem morador de Maceió também costumava postar imagens das praias da capital, seja quando passava pela orla a trabalho ou a lazer.
Lucas também demonstrou, em posts, o amor que tinha pela filha. “Minha bebê linda do papai”, “Minha filha linda”, e “Minha pequena linda”, foram três declarações feitas por ele na rede social, em registros diferentes com a criança.
Trabalho como barbeiro e mensagem de amigos
Além de gari, o jovem também trabalhava como barbeiro. No Instagram, um amigo deixou uma mensagem para Lucas, sem acreditar na partida precoce. “Tu tava cortando meu cabelo ontem de tarde e hoje uma notícia dessa”, postou.
Outras publicações como “Você não tem noção como vai fazer falta”, “Perdemos um amigo com um coração muito bom” e “Você era só alegria” também foram deixadas por pessoas próximas da vítima.
A morte
Lucas e os companheiros de trabalho faziam o recolhimento do lixo na região do Poço quando o caminhão se movimentou. O motorista fez uma manobra, e como o gari estaria num ponto cego, não foi visto pelo condutor e acabou atingido pelo veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate do trabalhador, mas constatou o óbito ao avaliá-lo.
O corpo de Lucas foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. A equipe de perícia também esteve no local e fez levantamentos na cena do atropelamento. Os trabalhadores que participaram da coleta de lixo devem ser intimados para prestarem depoimento à Polícia Civil.
Veja a nota da Prefeitura de Maceió:
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamenta o ocorrido e informa que dará toda a assistência necessária para a família da vítima que, infelizmente, faleceu no seu posto de trabalho.
Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto da empresa responsável pelos funcionários, dar apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.
0 Comentários