
Uma mulher condenada por tentar matar a própria mãe ao servir açaí misturado com veneno. A pena seria de 24 anos, mas, como ela confessou o crime, houve a redução de um terço, passando para 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
O júri popular aconteceu nesta terça-feira (25) na 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. A decisão foi do juiz Yulli Roter. O caso aconteceu na residência onde moravam, no bairro Jacintinho, em Maceió, em abril de 2021.
À época do crime, a mãe foi levada em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde foi salva, mas hoje vive em estado vegetativo.
Conforme as investigações, em 06 de abril de 2021, a filha misturou “chumbinho”, um tipo de veneno utilizado para matar ratos, em um açaí e ofereceu à mãe, que passou mal imediatamente ao ingerir o alimento.
Levada ao HGE, a mulher passou por exames, que confirmaram a presença da substância tóxica em seu organismo. A filha, de acordo com a investigação, quis matar a mãe após a vítima ameaçar denunciá-la pela morte de dois filhos, nos anos de 2016 e 2021, também por envenenamento.
0 Comentários