Alagoas está mais próxima de equipar sua Polícia Militar com câmeras corporais. O estado foi um dos nove selecionados em todo o Brasil para receber recursos federais destinados à aquisição desses equipamentos, que prometem aumentar a transparência e a segurança nas ações policiais.
De acordo com edital da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Alagoas deverá receber cerca de R$ 9,7 milhões para a compra de até 600 câmeras. A verba faz parte de um investimento total de R$ 102 milhões distribuídos entre nove unidades federativas.
A seleção das propostas foi realizada com base diversos critérios, como o volume de ocorrências policiais e o uso prévio de câmeras corporais. A partir de agora, os estados selecionados passarão por uma análise de mérito mais rigorosa, o que exigirá o alinhamento com as diretrizes do Governo Federal.
A liberação dos recursos para Alagoas está condicionada à assinatura do convênio e ao cumprimento das metas estabelecidas no plano de trabalho apresentado pelo Estado.
0 Comentários