Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental feito por seu irmão mais novo, de 13 anos, enquanto manuseavam uma arma de fogo registrada no nome do pai. A tragédia foi registrada no povoado Poxim, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas na manhã desse sábado (16).
De acordo com informações da Polícia Militar, a arma, uma pistola Taurus G3C calibre 9mm, estava guardada sobre um guarda-roupa na residência da família. Os irmãos, enquanto a família aproveitava o feriadão na área da piscina, tomaram posse do armamento movidos pela curiosidade. Durante o manuseio, o disparo acidental ocorreu, atingindo a cabeça do irmão mais velho.
A vítima foi socorrida pela família e levada imediatamente à UPA de Coruripe, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo durante os primeiros atendimentos.
A guarnição do CISP de Jequiá da Praia, foi acionada para atender a ocorrência. No local, a arma do crime foi entregue pela tia dos adolescentes, e uma cápsula deflagrada foi recolhida. O adolescente autor do disparo, acompanhado por sua tia, foi conduzido à delegacia, assim como o pai, proprietário da arma.
O caso foi registrado como homicídio culposo, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro, em relação ao adolescente, e como omissão de cautela, com base no Artigo 13 da Lei 10.826/2003, para o pai. Ambos foram liberados após a lavratura dos procedimentos legais. A arma e as munições foram recolhidas e permanecerão sob a responsabilidade do Poder Judiciário.
0 Comentários