As declarações da atriz e youtuber Antônia Fontenelle sobre Alagoas, diante do caso de agressão envolvendo o ator Henri Castelli, continuam gerando críticas de alagoanos. Na noite desta quarta-feira (13) foi a vez do influencer Carlinhos Maia pedir a atriz respeito ao estado e para ela rever suas palavras.
“Então, Antônia, por favor, reveja suas palavras. Sem baixaria, da minha parte, não é sobre isso, é sobre o meu estado, sobre o lugar que eu moro. Lugar de tanta gente boa, de tanta gente que rala pra caramba (…) você não sabe o quanto uma fala dessas pode atingir essas pessoas”, enfatizou Carlinhos.
Em suas redes sociais, Maia, que foi apontado como um dos integrantes do grupo que acompanhava Henri Castelli no dia da agressão, assumiu que estava com o ator, mas disse que não estava perto no momento em que os fatos aconteceram.
“Eu estava presente no dia, porque é do lado da minha casa. Eu não estava perto na hora da briga […] a gente chamou o Henri para vir à minha casa depois, levamos no nosso carro. Eu não entendi até hoje o que aconteceu de fato, porque foi muito rápido e logo o Henri foi para o hospital. […] mas atitudes como essa não podem representar o estado. Não se pode generalizar”, afirmou o influencer.
Carlinhos disse ainda que não gostou do pronunciamento de Fontenelle e afirmou que ela estava generalizando ao ligar o fato às pessoas do estado. O alagoano declarou que quando criança viu nos noticiários que Alagoas era uma das capitais mais violentas do Brasil, mas que “apesar das mazelas sociais que não foram curadas”, muita coisa mudou.
Aos milhares de seguidores, Carlinhos disse que seria impossível não se posicionar, pois diariamente os convida para conhecer Alagoas e sempre enaltece as belezas e o povo alagoano em suas postagens diárias.
Ontem (12), Antônia Fontenelle gravou uma série de stories cobrando um posicionamento das autoridades alagoanas uma posição sobre a agressão ao ator, Henri Castelli. Ela também afirmou que os turistas tivessem “cuidado” ao vir para Alagoas. O ataque da atriz ao estado provocou diversas críticas na internet e sua conta no Instagram chegou a ser bloqueada.
Hoje (13), irritada com a repercussão negativa, atriz chegou a atacar o Secretário de Segurança de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, após ele afirmar que ela foi preconceituosa em suas declarações e se referir a ela como “subcelebridade’.
Sou francesa e vivo nesse lindo estado há décadas! Eu soube que aquele atorzinho mixuruca agrediu primeiro, mas se deu mal, pois bateu num moço musculoso que revidou. Aqui é terra de quebra-queixo! O atorzinho vai passar um bom tempo comendo papinha com canudo!
Sobre ela toinha kkk Fontenelle vc não passa de uma ex celebridade,ex mulher de autor de novela e digo mais quer aparecer???? Tem como vá fazer pornôs carioca eles estão contratando pessoas acima de 50,ok lave a sua boca antes de falar do meu estado.
Fontenelle vai procurar a tua turma …. VELHA!!!….
Essa porra fica falando da nossa alagoas…o pior é rio de janeiro que quase todos os dias a troca de tiros…entre bandidos e policiais…eu mesmo não vou pra lar que pode vir uma bala perdida a onde vc estiver lá….
Engraçado que fala tanto de Alagoas e aposto que já veio comer do nosso cuscuz, tomar do nosso café, e mergulhar nas nossas maravilhas. Oh mulher procura a tua cura ou melhor como sempre querendo aparecer antes foi o veio rico e agora querer crítica o meu estado kkkk minha filha aqui é um paraíso…….
Vá procurar um veio rico pra poder causar outra polêmica bicha interesseira ❤️❤️
Sou mineira, mas moro em maceio há mais de 32 anos, amo esse estado, lugar de pessoas batalhadoras, nosso estado é um dos mais bonitos do Brasil, acredito que tudo precisa ser resolvido conforme a justiça, violência é violência independente das circunstâncias, não se pode julgar, o fato é que não se deve generalizar e defamar o estado pq no Rio de Janeiro, Salvador e outras capitais há violência e portando não se deve inibir o turismo no estado, lembre-se que muita gente depende do turismo para viver. O que acho inadmissível é utilizar de situações como está para se alto promover, parabéns a Carlinhos Maia por seu posicionamento.
#respeitoa alagoas.
É triste de vê esses comentários com nós alagoanos ,mas não devemos dar tanta importância a picuinhas de alguma pessoas q pensam assim como ela devemos no momento dar importância a cuidar -se desse tal de convid 19 está vindo com todo vapor convido vcs p ora a Jesus Cristo p minimiza ou finalizar essa pandemia
Como sempre, a Antônia Fontenelle causando polêmica, faz tudo pra sair na mídia. Este caso, é simples de se resolver: coloca as duas partes frente a frente, arrolar testemunhas, e ver quem começou a contusão , depois do caso resolvido, o Estado de Alagoas, entra com um processo contra a Fontenelle, pra ver se ela aprender a viver neste mundo. Mexeria a onde dói mais nela: O dinheiro.
Concordo com esses dois comentários, e ela se acha só pra tá na mídia. Ninguém nem comenta o pq da agressão, ninguém fala o outro lado da história, apanhar de graça ele não ia
todos tinhas q levar um cacete, pela aglomeração kkkkkkk,fora isso,… vem se divertir em nosso estado, tudo de graça acredito, arruma confusão e ainda quer sair de bom samaritano ?????? aqui não, parece mais não somos idiotas e bestas não, pronto falei
Essas pessoas preconceituosas nem deveria existir principalmente essa senhora que atende por nome de Fontenelle ela nem sabe se está no mundo aí faz um julgamento desses pensando que nós alagoanos somos iguais à ela sem caráter porque só faz um comentário desse pessoas como ela,e assim término dizendo Fontenelle vc não é bem vinda à nossa cidade.