RIO – Fazer striptease não é nenhum sacrifício para o malandro Robertão em “Império”. Mas Rômulo Neto, de 27 anos, intérprete do personagem que usa dos seus atributos físicos para se dar bem na novela de Aguinaldo Silva, revela ter uma certa dose de timidez, apesar de gravar as sequências com tanta desenvoltura.
— Guardo um espírito meio exibido que tenho vergonha de mostrar. Mas estou adorando confrontar meus tabus em cena. Nunca faria dessa forma numa festa ou até mesmo em casa para a Cleo (Pires, mulher do ator). Já em cena posso dançar e radicalizar. Sei que não serei julgado — explica o ator.
Para compor Robertão e evitar cair em clichês, Rômulo buscou referências em textos de psicanálise e assistiu a filmes como “O talentoso Ripley” (1999) e “Magic Mike” (2012) — este último sobre o universo de strippers. Fez ainda aulas com o preparador de elenco André Monteiro.
— Quis explorar a infantilidade, o humor, a ingenuidade, a pureza, para despertar uma empatia nas pessoas que estão assistindo. Para simplesmente não o julgarem ou as cagadas que faz. Robertão é amoral e, mesmo assim, as pessoas o adoram — constata.
0 Comentários