Maisa Silva usou seu Instagram para mostrar a indignação ao perceber que pessoas públicas estavam saindo de casa no meio da pandemia do coronavírus, quebrando a quarentena.
“Gente, vamos parar de ‘dar rolêzinho’ (sic), não dá mais. Sério, está feio! Está ridículo. Vocês não têm respeito com os profissionais da saúde? Estou me sentindo muito envergonhada, porque estou vendo vários jovens fazendo isso, jovens influencers que estão colocando figurinha de ‘fique em casa’, hashtag ‘fique em casa’, ‘a gente precisa combater esse vídeo’. Mas cadê a mão na consciência de repensar seus próprios atos? O que acha que estará contribuindo para a sociedade, se estiver sendo hipócrita a este ponto?”, começou ela, acrescentando: “Está me dando vontade de expor. Não está dando para ver tamanha negligência”.
A apresentadora ainda explicou que esteve na Itália no início da pandemia, e que percebeu como as pessoas não se importavam tanto com a disseminação do vírus. “Eu estive na Itália no começo de tudo isso e reclamei aqui para vocês. Eu estava vendo negligência. Eles não estavam se preocupando, todo mundo espirrando, se cumprimentando normal, sem luva, sem máscara. E olha como está a Itália agora, gente? É muito triste de ver isso”, disse.
Maisa ainda pontuou o fato de o Brasil sofrer com severa desigualdade social. “Vocês querem que isso aconteça no Brasil? Olha o tamanho do nosso país, o tanto de gente em situação de fome, vulnerável. Na rua. Sem ter como se proteger. Se você tiver uma casa, você está sendo muito privilegiado. Eu sei que é difícil para quem tem ansiedade, depressão, para quem está sozinho. Só que sempre tem alguém em uma situação pior do que a sua, e é nessas pessoas que a gente tem que pensar”, finalizou ela.
0 Comentários