Faleceu neste sábado (31) o âncora do “Esporte Fantástico”, Maurício Torres. O jornalista teve uma infecção, que se acumulou aos problemas de saúde que surgiram no começo deste mês.
As primeiras complicações de saúde começaram em uma viagem há poucas semanas. Ele passou mal e foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, um dos mais conceituados do Brasil. Lá foi diagnosticado com arritmia cardíaca e ficou internado.
Após exames mais rigorosos, foi constatada a existência de uma infecção, que mesmo com antibióticos não regrediu, o levando à morte. Ele deixa esposa e uma filha de oito anos de idade.
A morte de Maurício Torres foi comentada por vários colegas do meio esportivo. Rômulo Mendonça, narrador do canal pago ESPN, comentou em seu Twitter: “Agora o Mauricio Torres. Que 2014 absurdo”. Everaldo Marques, da mesma emissora, também lamentou: “E agora morre o narrador e apresentador da Record, Mauricio Torres. Que ano…”.
Eric Faria, repórter da Globo e da SporTV, lamentou a perda: “Meu Deus…q tristeza!!!! Mauricio parceiro de tantos GE’s e transmissoes!!! Vai com Deus…” (Sic).
A morte de Maurício Torres ocorre pouco mais de um mês após o falecimento do narrador Luciano do Valle.
Com 66 anos, o jornalista passou mal em um voo para Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Ele estava chegando à cidade para cobrir a partida entre o Atlético Mineiro e o Corinthians. Mesmo recebendo os primeiros socorros, ele não resistiu e faleceu poucas horas depois.
Carreira:
Maurício Torres era um dos nomes mais consagrados do jornalismo esportivo brasileiro. Sua carreira se consagrou nas Organizações Globo, onde trabalhou para os canais Globosat e para a própria TV Globo.
Em 2005, aceitou uma proposta para deixar o canal carioca e migrar para a Record. Por lá, narrou e apresentou eventos esportivos, como os Jogos Pan Americano de 2007, no Rio; 2011, em Guadalajara; os Jogos de Inverno de 2010, em Vancouver; e de 2014, em Sochi, além das Olimpíadas de Londres em 2012.
Atualmente apresentava o “Esporte Fantástico” ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis, que no programa de hoje desejou recuperação ao colega.
Jornal da Record:
O “Jornal da Record” comentou o falecimento de Maurício Torres em seu encerramento. Um breve VT sintetizou os principais momentos de sua carreira e sua passagem pelo canal.
“A Record manifesta solidariedade à família e aos amigos de Maurício Torres. O Brasil perdeu hoje um dos principais jornalistas esportivos e um dos grandes talentos de sua geração”, finalizou Janine Borba.
O noticiário se encerrou sem a tradicional trilha sonora, como de costume em casos como tais.
Na Telinha
0 Comentários