A ONG em defesa dos animais Pata Voluntária, de Maceió, no Alagoas, está sendo investigada após acusações. Tudo começou quando, no Instagram da instituição, que tinha mais de 1,5 milhão de seguidores, eles denunciaram um suposto caso de roubo e agressão ao espaço, pedindo mais doações por conta dos prejuízos.
Porém, quando a polícia foi ao local, percebeu que havia indícios de fraude e estelionado. O delegado e deputado estadual por São Paulo Bruno Lima, defensor dos animais, usou seu Twitter para dar mais detalhes sobre o caso.
“As autoras já confessaram o crime… Em breve trago mais informações sobre esse caso aqui e no instagram. Meus amigos, para esclarecer melhor o caso da Pata Voluntária”, escreveu ele.
“Bom, meus amigos, passando aqui para esclarecer o ocorrido da ONG Pata Voluntária, de Alagoas. Quando surgiu a postagem referente a que a ONG tinha sido furtada, comentei, colocando que nossa equipe à disposição. O delegado Leonam [Pinheiro] entrou em contato conosco, começamos a fazer investigação em conjunto e o delegado falou que tinha indícios de golpe”, começou Lima, em vídeo (veja abaixo).
“Hoje, infelizmente, as informações se confirmaram. As mulheres responsáveis pela ONG – a ONG existe de fato – mas criaram factoide para levantar mais dinheiro para interesse próprio e não mais dinheiro para a ONG. Agradeço o Leonam, essa parceria nossa foi de extrema importância para desmascarar uma ONG que utiliza os animais em benefício próprio”, finalizou.
Na web, famosos que já ajudaram ou ajudaram a divulgar a ONG, se manifestaram sobre o caso, como a ex-BBB, veterinária e ativista em defesa dos animais Vanessa Mesquita (confira vídeo dela também abaixo).
“Gente, que tristeza isso que aconteceu com aquela ONG Pata Voluntária que, inclusive, divulguei várias vezes pra vocês. É muito muito triste porque, enquanto a gente se sente enganado, tem muita ONG séria, protetor sério que não necessariamente é uma ONG. Minha ONG a gente tem toda a papelada, documentação em dia, prestação de contas. Tem gente que não tem documentação, mas faz trabalho direitinho, bonitinho”, começou Vanessa, vencedora do BBB14.
“É triste como isso afeta as outras ONGs, como as pessoas ficam descrentes em ajudar. Peço é que não deixem de acreditar em quem realmente faz. Minha ONG não recebe valores altos. Uma hora a máscara cai, uma hora a verdade vem à tona. O que é doado pra bicho é doado pra bicho e tenho certeza que tem muita gente do bem ainda na proteção animal”, completou ela.
O cantor Jão falou sobre a ONG e reforçou que tudo deve ser investigado. “Gente, assim como muitas outras pessoas do meio artístico, conheci o Pata pelo Instagram e comecei a ajudá-los. Eu não tenho ideia do que está acontecendo, mas quando estive em Maceió, visitei o abrigo e ele existe. Se houve fraude no caso do assalto especificamente, é um outro fato, que tem que ser investigado a fundo. Mas eles cuidam de muitos animais, estão todos documentados em vídeos e fotos. E a vida desses animais importa muito agora. Tudo tem que ser investigado, mas vamos esperar que as coisas sejam apuradas porque a vida de muitos bichos estão em jogo com isso”, postou ele.
0 Comentários