Diversos famosos usaram suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para mandar mensagens de apoio para Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, após a socialite Day McCarthy publicar um vídeo no Instagram com ofensas racistas contra a menina de 4 anos. Mais cedo, Gagliasso prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, zona norte do Rio. “Ela é uma criminosa, precisa pagar pelo que ela fez”, disse ele.
Fernanda Paes Leme, que é muito amiga dos atores, e Emanuelle Araújo postaram uma foto de Titi toda fofa. “Todo meu amor à minha família Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Titi nesse momento. Combate-se o ódio com amor e aqui tem de sobra. Lutemos, lado a lado, por um mundo melhor”, disse a atriz. “Que criança maravilhosa. Quanta beleza e luz vejo por todos os lados . Obrigada por trazê-la para a VIDA, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso . Muito Amor pra vocês!!!!! #racismoéCRIME”, declarou a cantora.
Ivete Sangalo, grávida de gêmeas, foi mais uma que prestou solidariedade ao casal. “‘O amor que hj eu levo dentro do meu peito é o meu maior presente’ . O amor vencerá sempre! Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, junto com vocês”, afirmou.
Xuxa, além de Titi, defendeu Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, que também foi ofendida pela socialite. “Uma pessoa imbecil disse coisas horrorosas desses dois anjos… na boa, isso não pode ficar impune”, desabafou.
Thais Fersoza compartilhou a frase “Numa sociedade racista não basta não ser racista, tem que ser antirracista”, da filósofa e ativista americana Angela Davis, que também foi publicada por Gagliasso e Ewbank. ” A.M.O.R q seja uma luta e uma busca de todos nós”, escreveu a mulher de Michel Teló.
Erika Januza, que interpreta Raquel em “O Outro Lado do Paraíso”, personagem vítima de racismo, postou uma bela imagem de Gagliasso e família. “O amor incomoda, a felicidade incomoda. Triste são os, ignorantes que gastam seu tempo e energia para diminuir seu semelhante. Semelhante sim. Somos todos humanos. O que nos diferencia é o caráter. Estas mentes sujas só mostram quem é o menor nestas histórias de preconceito. #racismoécrime #maisamorporfavor #respeito”, disse.
A socialite também já atacou outras famílias de artistas
Não é a primeira vez que Day McCarthy destila comentários preconceituosos nas redes sociais. Em agosto, ela usou seus perfis para atacar Rafaela Justus, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. Em uma montagem, comparou a menina ao personagem Chucky, dos filmes “Brinquedo Assassino”.
Em outubro, o alvo das ofensas foi o filho de Ana Hickmann, Alexandre, de 3 anos. A apresentadora e o marido registraram boletim de ocorrência, em São Paulo. McCarthy também já falou mal em público dos filhos de Kim Kardashian e Beyoncé.
Ofender alguém por causa da cor da pele é crime de injúria racial, e quem comete está sujeito a prisão de um a três anos. Bruno Gagliasso foi à delegacia na manhã desta segunda prestar queixa contra a mulher.
Veja mais depoimentos contra o preconceito sofrido por Titi:
Nanda Costa: “Com olhos de coração e sorriso aberto pra felicidade entrar! Que só o amor prevaleça. #antiracista #maisamor”.
Flávia Alessandra: “Somos todos Titi, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Porque só o amor salvará”.
Fernanda Souza: “Sim, Bruno Gagliasso, o Brasil está com você, Giovanna Ewbank e seu anjo, Titi! #OAmorSempreVence”.
Fonte: UOL
0 Comentários