O humorista Carlinhos Maia publicou em seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (18), que foi convidado para ser um dos primeiros alagoanos a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Maia, porém, informou que não aceitou o convite feito. De acordo com o famoso, o convite teve como objetivo fazer com que Carlinhos Maia divulgasse a vacinação.
“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue. Lembrando que a ideia, era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”. escreveu o famoso.
A publicação de Carlinhos Maia causou polêmica nas redes sociais, tendo em vista que as primeiras doses destinadas a Alagoas serão direcionadas aos profissionais da Saúde da linha de frente, à população indígena aldeada, e aos idosos que vivem em abrigos.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) reafirmou que a vacinação será destinada somente ao público já divulgado anteriormente. Leia a nota na íntegra.
“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.
A reportagem do TNH1 tembém entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo, que negou qualquer convite a Carlinhos Maia. O município ribeirinho deve seguir os protocolos e distribuir as doses aos grupos prioritários neste primeiro momentod e vacinação.
O TNH1 também procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió e aguarda o posicionamento.
0 Comentários