Dentre todos os looks charmosos ou extravagantes do último Met Gala, na segunda-feira (2), a socialite Kim Kardashian foi uma das que mais se destacou ao usar o vestido bege, com 6.000 cristais costurados, que Marilyn Monroe trajou quando cantou um “Happy Birthday” no aniversário de 45 anos do presidente John Kennedy. O que não estava visível, porém, era que devido às curvas notórias da empresária, não foi possível fechar completamente o zíper do vestido.
O processo para vestir a roupa foi demorado. A Kardashian precisou de ajudantes para usar o vestido de Marilyn. Mesmo depois de muito esforço, parte de seu bumbum permanecia exposta e a solução foi usar um casaco de pele branco para esconder a falha.
Vale notar, no entanto, que a roupa original da estrela americana só foi usada durante o badalado tapete vermelho. Depois, correu para os bastidores para vestir uma réplica da roupa, já adequada para suas medidas. Diz-se que o vestido original não havia sido lavado desde que Marilyn o usou, daí alguns observadores terem identificado algumas sujeiras na barra da roupa.
O vestido foi vendido num leilão da Christie’s, em 1999, por mais de US$ 1 milhão. Em 2016, foi vendido mais uma vez, agora para o museu Ripley’s Believe It or Not, por quase US$ 5 milhões, se tornando o mais caro de todos os tempos. A instituição também deu à Kardashian alguns fios de cabelo da estrela de Hollywood.
0 Comentários