Por Ascom
Os órgãos de estâncias federal, estadual e municipal participaram na última segunda-feira (01) da “Operação de Reordenamento” das ocupações irregulares na faixa da Praia do Francês.
A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiental de Marechal Deodoro (SMMA), cumpriu uma determinação da Justiça Federal ao receber a sentença enviada ao município..
Após reuniões, o Departamento de Patrimônio da União solicitou que fossem retirados os ambulantes no entorno da praia. A Smma apenas deu o apoio às ações realizadas na orla.
Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alder Flores, esse tipo de comercialização é ilegal. A categoria, que foi informada anteriormente, estava ciente da retirada.
“Não foi uma decisão da Prefeitura de Marechal Deodoro. Estamos cumprindo uma determinação da Justiça Federal. Estávamos presentes, juntamente com o Batalhão Ambiental, e os órgãos competentes para concluir o trabalho de reordenamento na Praia do Francês. Os ambulantes estavam cientes dessa retirada já que foram avisados antecipadamente”, explicou Alder Flores.
Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA
e a ordem judicial das barracas?enfim o mais prejudicado são os que trabalham de verdade!