Da Redação
Um animal nada comum foi encontrado por pescadores na famosa Praia do Francês em Marechal Deodoro, pleno litoral nordestino nesta sexta-feira, dia 07 de agosto.
O pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus), também conhecido como pinguim naufragado e pato-marinho, é um animal sul-americano característico de águas temperadas e de temperaturas entre 15 graus centígrados e abaixo de zero grau centígrado. A espécie habita as zonas costeiras da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas, migrando por vezes até ao Brasil, no Oceano Atlântico, ou até ao Peru, no caso das populações do Oceano Pacífico.
Ele chamou a atenção tantos dos nativos quanto dos turistas que visitavam a cidade que foi a antiga capital do estado de Alagoas. O animal foi entregue inicialmente no campus do Cesmac, aos cuidados do médico veterinário e professor Isaac.
Em seguida policiais militares do Batalhão Ambiental encaminharam o pinguim para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Ibama em Maceió. Um bicho da mesma espécie já se encontrava no instituto.
De acordo com as informações obtidas pelo site Marechal Notícias, logo após a recuperação, os dois deverão serem levados para o Recife e de lá para o Rio grande do Sul, onde se juntarão a outros destes que posteriormente seguirão para a região da Patagônia e devolvidos a seu habitat natural.
Fotos: André Marechal
0 Comentários