Pelo menos oito crianças tiveram queimaduras leves; a mais nova tem apenas três anos
Uma das praias mais importantes para Alagoas é Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Ela é frequentada por milhares de turistas e famílias ao longo do ano. No entanto, o número aparições de caravelas tem deixado banhistas preocupados.
O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) registrou nove casos de acidentes com caravelas no local. Dentre eles, pelo menos oito casos são de crianças que tiveram ferimentos leves. Uma criança de apenas três anos chegou a sofrer queimaduras.
Os atendimentos foram feitos ainda na praia e ninguém precisou ser transferido para Hospital Geral do Estado (HGE) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O CBMAL informou que o aumento das aparições dos animais está relacionado com as mudanças do clima, com a transição entre o período de chuvas e o período de calor.
Os bombeiros aconselham que os banhistas tomem cuidado com águas movimentadas, onde é mais difícil enxergar as caravelas, como é o caso da Praia do Francês.
Queimaduras
Os bombeiros também alertam para o perigo de tratar queimaduras causada por águas-vivas ou caravelas com métodos não convencionais. De acordo com CBMAL, o ideal é lavar o ferimento com vinagre e evitar o contato com água doce. Depois disso, a orientação é procurar ajuda de profissionais.
FONTE:GAZETA WEB
0 Comentários