Da Redação
Um campeonato de surf realizado no último domingo, dia 10 de janeiro de 2016, na paradisíaca Praia do Francês em Marechal Deodoro, vem provocando polêmicas na comunidade. Especialmente entre os praticantes deste esporte.
A discussão principal diz respeito a disputa das baterias femininas, que teve como vencedora a pernambucana Alana Nascimento. As surfistas que ficaram nas demais colocações denunciam que houve supostamente fraudes na apuração e posterior divulgação das notas.
Uma das denúncias mais graves feitas por uma surfista e a mãe de uma outra, que é menor de idade, trata da “coincidência” de que os juízes da competição terem vindo de carona justamente com a vencedora da categoria feminino open.
Ainda conforme os relatos, Alana Nascimento teria tido ajuda para entrar no mar, o que não era permitido de acordo com as regras. Ela também teria cometido outras faltas que não teriam sido computadas pelos juízes propositalmente.
Na versão relatada ao Marechal Notícias, o organizador do evento também seria conivente com os resultados finais. Aislan Pontes teria alegado a elas que as notas não poderiam ser modificadas, independentemente do que tinha acontecido, porém, na mesma denúncia das surfistas, o resultado do masculino open teria supostamente sido alterado como reconhecimento de um erro dos julgadores.
Finalizando, as denunciantes alegam ainda que toda essas “arrumações” servem também para favorecer algumas marcas que patrocinam surfistas e também os campeonatos, alterando resultados conforme interesses comerciais.
O site MN como sempre faz nessas situações, deixa aberto um espaço de resposta, caso as pessoas citadas na denúncia queiram se pronunciar, já que não conseguimos contato com os organizadores do campeonato em questão.
Cadê o espírito de competidor? perdendo ou ganhando o que importa é competir e outra se sabem que ganhou porque não esquecem isso e treinam bem mais para que da próxima vez não tenha como acontecer isto? ou melhor cadê o espírito do SURF, cadê o amor, a paz que nem o esporte, pois o SURF é um estilo de vida prega? ALOHA e PEACEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Fora haoles de PE!
Seja de PE ou de qq lugar, tem que saber julgar!
Deixe de barraco e va surfar mais
Uma suposta local do frances que nem daqui é e sim do interior de Pernambuco que pensa que surfa nao ta aceitando perder das garotonas isso sim tem que treinar mais e falar menos
Isso é uma vergonha para a Federação Alagoana a mesma deve tomar providências e caso não faça isso significa que é conivente com essas irregularidades forjadas os organizadores não podem fazer vista grossa com esses erros absurdos pois é como se estivessem se vendendo mas os talentos a lagoa nos nao estão a venda temos dignidade.
Isso é uma palhaçada, esses pernambucanos vem aqui pra meter aquelas pranchas de casca de ovo Marroquim no mercado, compram surfista decadente, novinhas e uns maloqueiro pra divulgar essas pranchas de papelão, daí importam até os juízes do campeonato de lá, e a federação alagoana faz vista grossa pra tudo…
Ganharam muita prancha esse ano já? Espero que sim, porque antes do ano que vem estarão todas um bagaço cheio de furo! Se entrarem na minha onda, vão levar raquetada e quilha na cara!
Falou o estrela do francês, violento todo! pnc !!!!