Da Redação
Comerciantes e turistas que visitam a famosa praia do Francês, que fica no município alagoano de Marechal Deodoro, estão insatisfeitos com uma situação nada agradável. Eles reclamam da grande quantidade de lixo que se espalha na chamada “área dos surfistas”, para quem segue a faixa de areia no sentido Francês/Barra de São Miguel.
São palhas e troncos de coqueiros, garrafas pet e outros materiais espalhados pela área que segue até os coqueirais. As fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, também colaborou para que parte destes resíduos sólidos fossem levados a praia.
Ação humana
O comportamento de muitas pessoas que visitam este importante destino turístico do nordeste brasileiro, também influencia nesta situação toda. Muitas pessoas esquecem de levar de volta o lixo produzido durante sua passagem pela praia, ou de colocá-lo em um local adequado, como é o caso das lixeiras distribuídas pelas barracas.
Não é difícil de flagrar momentos em que visitantes jogam na faixa de areia, sacos plásticos e outras embalagens de produtos que são vendidos na praia, ou trazidos de casa.
O site Marechal Notícias tentará um contato com o secretário de infraestrutura, Albérico Azevedo, que sempre atende os anseios dos internautas que solicitam apoio do órgão.
Fotos: cortesia
Boa noite,
Concordo plenamente precisamos sair da ociosidade e começar a falar,porque o Francês o nosso Cartão Postal e só de faixada porque a Secretaria da Infra instrutura em conjunto com Vivo não vem tendo e nem dando o respeito que nós merecemos,se vocês forem a Rua das Algas durante os finais de semana iram presenciar um belo cenário, um verdadeiro lixão onde existe 5 contener de lixo, treler, restaurante e turista convivendo com o as moscas baratas um grande odor devido a falta de manutenção da Empresa Vivo essa foi a forma da secretaria do meio ambiente resolver as questões do ambulantes sem a minima condições de higiene,onde existe um alto índice da dengue.
Bom dia,
Não adianta colocar um cartão postal uma entrada linda se não existe um serviço de limpeza por conta da secretaria de instrutura com responsabilidade,e preciso que a comunidade também colabore, porem a Infra que o órgão responsável analise a falta de respeito a comunidade onde o francês esta na escala de um alto Índice de contaminação da dengue.Está tomando as providencias já que a secretária não tem um olhar respeitoso para a comunidade e ao turista.