Um dos alvos da Operação “Game Over 2”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), foi o influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia. Na casa dele, em Penedo, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão.
A operação cumpre 20 mandados em Penedo, Arapiraca e Maceió como objetivo combater os jogos de azar online realizados de forma irregular.
De acordo com a polícia, os influenciadores incentivam os seguidores a realizarem as apostas nas plataformas ilegais. Babal Guimarães é irmão de Lucas Guimarães, influenciador, apresentador e marido de Carlinhos. Em casas dele, em Maceió e Penedo, foram apreendidos veículos, sendo carros de luxo, moto e quadriciclo, e dinheiro.
Segundo a polícia, ele estava em Maceió e foi conduzido a delegacia, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Polêmicas
Em outubro do ano passado, Babal foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por agressão à ex-esposa, Teresa Santos Costa. Ele pegou pena de um ano e quatro meses. O irmão de Lucas Guimarães foi proibido de mudar de endereço sem comunicar a Justiça.
Segundo os autos, Babal invadiu a casa da vítima, com quem teve um relacionamento por sete anos, e iniciou as agressões, sem que ela revidasse. O caso aconteceu em 2019, antes do seu relacionamento com Emily Garcia, que também o acusa de agressão.
A influencer denunciou o então marido em janeiro de 2023 por violência doméstica e pediu uma medida protetiva de urgência. Em nota divulgada pela sua assessoria na ocasião, Babal disse que as acusações eram falsas e que tudo seria esclarecido na Justiça.
No final do ano passado, o influenciador digital foi expulso de uma festa realizada pelo cunhado Carlinhos Maia. O rapaz foi retirado do evento pelo esposo de Lucas Guimarães após ele levar um grupo de pessoas desconhecidas para a festa.
0 Comentários