
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nessa quinta-feira (3), o homem acusado de assassinar o comerciante Luciano Gomes dos Santos, de 32 anos, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O crime foi motivado por ciúmes, já que o dono do mercadinho era casado com a ex-companheira do autor.
A ação foi conduzida pela equipe do 17º Distrito Policial (17º DP), sob comando da delegada Liana Franca.
O fato ocorreu no dia 25 de novembro de 2024, quando a vítima foi surpreendida por um homem armado dentro do seu estabelecimento. Luciano foi atingido por vários disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital Geral do Estado (HGE), no dia 30 do mesmo mês.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. O suspeito aparece usando camisa cinza, bermuda preta e boné azul escuro, entrando no local, apontando a arma a curta distância e efetuando cinco disparos contra a vítima antes de fugir.
Durante o cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio, os policiais também encontraram com o suspeito uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 22 munições, o que resultou em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, as investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes. A vítima era casada com a ex-companheira do autor, que não aceitava o término do relacionamento.
O preso está sob custódia da Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.

0 Comentários