A morte de Benedito de Lira causou comoção imediata quando o seu filho, o deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), publicou em suas redes sociais uma despedida. Em seguida, uma infinidade de comentários de aliados, prefeitos, deputados, vereadores, governadores, senadores, e amigos, foram postados em solidariedade.
“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus!”, publicou Arthur Lira.
Nas últimas semanas, o parlamentar estava distante das atividades políticas em Brasília por acompanhar, no Hospital Arthur Ramos, o tratamento de Benedito de Lira. Arthur chegou a comparecer no ato de posse no município da Barra de São Miguel para receber o diploma de prefeito pertencente a Benedito de Lira.
No Senado Federal, onde passou oito anos, Benedito de Lira também foi homenageado pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que decretou luto oficial por três dias.
Em nota, Pacheco afirmou que Benedito de Lira foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público. “Presto minhas condolências ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em razão da morte de seu pai, o prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira, ocorrida nesta terça-feira. Expresso minha solidariedade aos demais familiares, aos amigos e ao povo alagoano pela perda.”
0 Comentários