Walt Disney disse, uma vez, que os sonhos são para sempre. Foi com esse pensamento que Ana Maria Santiago nunca deixou morrer o sonho de ter uma festa com o tema da Barbie, a famosa boneca da Mattel. Aos 72 anos, a vaidosa vive no Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida, na parte alta de Maceió, após os traumas e sofrimentos ao longo da vida.
Amante de acessórios e maquiagem, Dona Maria colocou a vida em risco por causa do alcoolismo. Depois que o pai se separou da mãe, a idosa desenvolveu problemas com alcoolismo e depressão e, por pouco, eles não foram responsáveis pelo fim da vida dela.
“Meu problema foi sério. Comecei a beber depois que meu pai se separou da minha minha mãe e depois não tive mais chances para nada. Deixei meus filhos com o pai e fiquei na vida perdida pelo mundo. Tinha minha casa, mas não queria mais saber de nada. Minha família, quanto mais me dava conselho, mais eu não escutava”, relatou em entrevista à TV Pajuçara.
“Era muita bebida e álcool no posto. Eu chegava e o frentista perguntava: ‘por que você tá comprando álcool, moça’? Eu disse: ‘porque meu gás secou e eu preciso cozinhar’. E ele vendia de um litro. Chegava em casa, colocava o álcool em um copo, colocava açúcar e tomava. Foi que queimou meu corpo todo e fiquei toda queimada”, relatou.
Com as dificuldades, ela chegou a passar por três clínicas psiquiátricas e mais dois abrigos, mas foi no Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida que ela se estabilizou. “Terminei desse jeito. Foi Deus que apareceu na minha vida da minha filha e me colocou no abrigo. Eu cheguei nas últimas, entre a vida e a morte.”
Durante o processo de terapia, acolhimento e convívio social, ela revelou o seu grande sonho: fazer uma festa da Barbie para comemorar o seu aniversário. Desde então a psicóloga Amanda Araújo e a assistente social Michelle Cerqueira deram início aos esforços para tornar real o desejo de Dona Maria.
“Quando ela chegou aqui, compartilhou comigo e com a Michelle que o sonho dela era realizar uma festa como tema da Barbie. A gente conversou, pediu doações e muitas pessoas se voltaram para essa causa, para gente poder oferecer para ela esse sonho realizado”, contou a psicóloga.
E a celebração aconteceu. No início do mês de agosto, as profissionais do lar onde a idosa vive se mobilizaram e conseguiram auxílios financeiros com mais de vinte fornecedores. A comemoração (assista abaixo) com o tema da Barbie foi realizada em um salão de festas e contou com os demais amigos que vivem no abrigo com Ana Maria.
Mas a festa ainda guardaria uma grande surpresa. Ela marcou o reencontro da dona da festa com o filho, que não via há mais de trinta anos.
‘Barbie Cantora’ à procura de seu Ken. Ela ainda revelou que tem talento da música e que gosta de cantar pelos corredores do abrigo. Fã do Amado Batista, ela cantou os versos de ‘Meu Ex-Amor’ para lembrar que está em busca da única coisa que falta em sua vida: um amor.
Com muita alegria e amor para distribuir, ela segue celebrando a vida e deixando uma mensagem para os mais novos.
Assista à reportagem completa da TV Pajuçara:
0 Comentários