
O baiano João Augusto de Almeida, morador de Morro de São Paulo, resolveu empreender em um dos momentos mais difíceis da vida. Ele descobriu uma traição da então companheira e acabou tendo a ideia de abrir uma barraca de drinks ao se dirigir até um mirante para refletir no momento de dor. O empreendimento nomeado como “Drink do Corno Feliz” já funciona há quase 10 anos e virou sucesso no destino turístico localizado na Ilha do Tinharé.
“Muita gente acaba com a vida do outro ou com a própria vida por causa de uma traição. Precisamos brincar mais com isso, abrir a nossa mente. A vida continua”, disse em entrevista ao site g1.
Segundo João Augusto, a traição foi descoberta em 2016, após 16 anos de relacionamento com a mulher. Na época, ele disse que estava lendo o romance “O Homem Mais Inteligente da História”, de Augusto Cury, e inspirado no enredo do livro, decidiu ir até o Mirante do Morro para olhar a paisagem, rezar e meditar.
O apelido não o incomoda, pelo contrário, o empreendedor anda inclusive com um chapéu de palha com um par de chifres. Enquanto prepara caipirinhas e caipiroskas com cacau e até melão, ele escuta relatos de pessoas que, assim como ele, foram “corneadas”.
Entre as histórias, estão a de um marido que traiu a esposa com a madrinha de casamento e da missionária que era amante do “irmão” de igreja. “Eu escuto as histórias e brinco com as pessoas. A verdade é que nessa vida todo mundo é ‘corneado'”, contou.
Para o Corno Feliz, “levar uma gaia” significa ser traído, o que pode acontecer inclusive fora de relacionamentos amorosos. As traições podem vir de amizades, colegas de trabalho, da família. É por meio deste ponto de vista que ele teoriza que todo mundo é ou ainda vai ser “corneado”.
Com chifre ou não, todos são bem-vindos na barraca de drinks, que fica em um espaço de proteção ambiental. A entrada no mirante é gratuita e os drinks podem ser comprados entre 8h e 18h.
0 Comentários