O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a realização de processos seletivos para cargos temporários de supervisão e recenseamento em Alagoas, a partir de fevereiro de 2020, que irá monitorar dados, panoramas e indicadores dentro do estado. O anúncio foi feito durante seminário realizado na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta terça-feira (19).
No total, serão ofertadas 500 vagas para os cargos de supervisores e gerentes de postos de coleta, além dos recenseadores.
“No próximo ano, em fevereiro e março, o Instituto irá liberar editais para dois cargos temporários. Iremos selecionar, aproximadamente, 500 pessoas entre supervisores e gerentes nos postos de coleta, sem contar os recenseadores, que serão mais de duas mil pessoas dentro do Estado”, afirma o Chefe da Unidade Estadual do IBGE, em Alagoas, Alcides Jeronimo de Almeida Tenório.
Na reunião desta terça, representantes do IBGE instruíram os gestores dos municípios do estado sobre o programa CNM Qualifica, que trata do impacto do Censo Demográfico 2020 na definição do coeficiente do Fundo de participação dos Municípios (FPM),
Nas próximas reuniões, o IBGE irá conduzir o planejamento para “treinamento e contratação de pessoal, montagem de postos de coleta e a prática em campo para produção dos dados. Os municípios podem ajudar a nossa equipe com transporte e divulgação”, sinaliza o assessor do IBGE, David Montero.
0 Comentários