O tão esperado e aclamado edital de abertura do concurso público da Polícia Rodoviária Federal foi lançado nesta quarta-feira, 28 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU). Com 500 vagas ofertadas em vários estados do país, o subsídio oferecido é de R$ 9.473,57. As inscrições devem ser realizadas via endereço eletrônico entre os dias 3 e 18 de dezembro e a taxa é de R$ 150,00.
Ao todo, 17 estados foram contemplados com vagas no certame: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia e São Paulo. A unidade de lotação que mais oferece vagas é o Pará, com 81, seguido de Minas Gerais, com 57. Candidatos concorrerão especificamente à unidade selecionada no ato da inscrição.
De acordo com o edital, elaborado pela organizadora do concurso Cespe/Cebraspe, o concurso será distribuído em etapas. A primeira será composta por prova objetiva, discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos e investigação social. As provas objetiva e discursiva estão previstas para ocorrer no dia 3 de fevereiro de 2019. Os gabaritos oficiais preliminares deverão ser divulgados já no dia 4 de fevereiro.
As provas discursivas serão corrigidas de acordo com a ordem dos aprovados e classificados na prova objetiva, conforme especificações do edital. Em seguida, surgirão as demais fases da etapa, conforme as ordens de aprovação e classificação. Finalmente haverá a segunda etapa do concurso, composta por curso de formação profissional.
Para saber mais informações a respeito de concurso, além de conteúdo programático, clique aqui e acesse o edital completo.
Gazetaweb
0 Comentários