O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, coronel Ivon Berto, afirmou nesta terça-feira (19), em entrevista à TV Gazeta, que a Prefeitura deve divulgar o edital para o concurso da Guarda Municipal no início do próximo ano.
Segundo ele, o Município faz os últimos ajustes antes de lançar o concurso público que vai suprir a carência de profissionais. Em outubro, a Gazetaweb informou que o certame deve contar com 500 vagas. A expectativa inicial era que o edital saísse em dezembro.
O último concurso realizado pela Guarda Municipal aconteceu em 2000, há 17 anos atrás.
Atualmente, a Guarda conta com cerca de 700 profissionais, distribuídos entre inspetores, subinspetores e guardas municipais.
USO DE ARMAMENTO
Ivon Berto comentou ainda a possibilidade de que os guardas municipais que atuam em Maceió recebam autorização para atuar com o uso de armas. Segundo ele, os profissionais passaram recentemente por um treinamento realizado pela Polícia Federal.
A ideia é capacitar os profissionais antes de que eles passem atuar armados. “Os guardas passaram por um curso de tiro, realizado pela Polícia Federal, antes de que eles sigam armados para as ruas. A ideia é fortalecer a guarda”, explicou.
Gazetaweb
0 Comentários