Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve) da Universidade Federa de Alagoas (Ufal) cancelou as provas do concurso para o município que Paripueira que seriam realizadas neste domingo (16), nas escolas Maria das Graças de Sá Teixeira, Dom Otávio Barbosa de Aguiar e Marcos Antonio Cavalcante Silva.
A suspensão foi feita depois que candidatos ao concurso denunciaram que as provas não chegaram nas instituições de ensino. O concurso estava previsto para começar às 13 horas de hoje. Nas escolas em que as provas não chegaram, muitos candidatos ficaram revoltados com a falta de explicação da organização.
Segundo a Copeve, que coordena a prova, nesses três locais seriam realizadas as provas para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Artes e Professor de anos iniciais. “Devido a uma falha técnica na impressão das provas, a organizadora, visando assegurar a igualdade entre os candidatos, optou por suspender a aplicação”, justificou o órgão.
A Copeve informou ainda que será definida uma nova data para as provas, e garantiu que nenhum candidato será prejudicado. “Será estabelecido um prazo para os candidatos que optem pela restituição da inscrição e após este processo serão divulgados os locais e as datas das provas que não foram aplicadas neste domingo”, explicou.
Segundo a instituição, 1.185 candidatos foram prejudicados pela falha técnica do órgão. O concurso teve nove mil inscritos. No notal, segundo a Copeve, 115 vagas estão sendo disputadas, em cargos de secretaria escolar, auxiliar de disciplina, professor, técnico de enfermagem, entre outros.
0 Comentários