O já tradicional Bloco Ninho do Pinto, de Marechal Deodoro, não sairá este ano. O prefeito Cristiano Matheus deu a notícia no final da tarde desta terça-feira (27), justificando que devido a situação financeira da prefeitura, precisou optar pela realização do evento ou a garantia de que a prefeitura pudesse honrar a folha de pagamento.
Cristiano explica que no final de dezembro a prefeitura foi surpreendida com uma decisão judicial que bloqueou o dinheiro nas contas. O bloqueio foi um pedido do município de Pilar, com o qual Marechal Deodoro disputa há anos a questão dos royalties da Petrobrás. Os advogados de Marechal Deodoro conseguiram que novos recursos não fossem bloqueados na medida em que são depositados nas contas. “Mas o dinheiro que ficou bloqueado fez falta para que pudéssemos realizar o Ninho do Pinto”, completou o prefeito.
Ainda segundo Matheus, a prefeitura vem conseguindo manter em dia o pagamento dos fornecedores e continuar com o fornecimento de remédios, combustível e outros serviços essenciais. “E desde o primeiro mês do meu primeiro mandato, tenho pago o salário dos servidores dentro do mês trabalhado. E jamais atrasei. Não vou correr este risco agora”, emenda.
“Colocar o bloco Ninho do Pinto na rua demanda recursos importantes, como o aluguel dos barcos, a contratação da Spock Frevo, palco, som, o pagamento das filarmônicas e a mobilização de grande contingente de apoio e produção… Este ano não podemos. Mas ano que vem o bloco voltará com força total e do tamanho que nossa cidade merece”, conclui Cristiano.
Na semana passada a prefeitura publicou um edital com critérios para seleção de 50 blocos populares que se candidataram para receber auxílio do poder público. A princípio o edital está mantido.
JUSTIÇA JÁ DEU CAUSA GANHA À MARECHAL DEODORO
O município de Marechal Deodoro já venceu na Justiça a disputa com Pilar pelos royalties gerados pela Petrobrás. O caso já tramitou e julgou em três instâncias federais e em todas elas, o município de Marechal Deodoro saiu vitorioso.
Porém, no dia 29 de dezembro, o município de Pilar entrou novamente com um pedido de liminar em primeira instância, numa vara diferente daquela que o primeiro processo foi tramitado e julgado. O juiz federal concedeu o pedido de bloqueio das contas. Agora o caso está novamente sendo tratado em Recife.
www.marechaldeodoro.com.br
Olha meu caro prefeito, coloca o bloco na rua, não deixe passar em branco, veja que os eleitores não deixaram passar em branco os seus candidatos, ambos todos foram eleitos pelo povo, é preciso que o senhor tenha a certeza de que esse bloco vá as ruas com os nossos músicos da nossa terra, esqueça os músicos pernambucanos.
Prefeito a Spock Frevo não é mais interessante do que as bandas de nossa marechal, tenho a certeza de que a população ficará mais satisfeita com o famoso bloco Ninho do Pinto, que hoje virou tradição fazendo a grande festa dos foliões, e agradando toda a sociedade deodorense, com os músicos da nossa cidade, por isso lhe digo, deixe de ser borçal, querendo trazer uma banda de alto custo que nós temos também por aquí.
COLOCA AS BANDAS DA CIDADE NA RUA,, DÁ UM JEITO. TEMOS EXCELENTE BANDAS NA CIDADE. CARNAVAL PREFEITO. ESPERAMOS POR ESSE BLOCO O ANO TODO. JÁ VIROU TRADIÇÃO. TEMOS
O engraçado que só agora o prefeito percebeu que não tinha dinheiro, talvez se ele tivesse conseguido se candidatar a presidente de AMA e tivesse ganho, o ninho do pinto estaria nas ruas, e ele comemorando aos quatro cantos sua vitória.
Mas como não conseguiu resolveu se vingar na população de Marechal, vai se vingar no Beltrão prefeito. kkkkkkk. Eu acho é tome, Da-lhe Beltrão.
Se ele quisesse não seria necessário gastar rios de dinheiro, afinal estamos na terra dos músicos, que são muito bom por sinal, e lugar dos blocos é na rua, não é na lagoa não.
O POVO DE MARECHAL É BURRO ! ESSE PREFEITINHO AII TA FAZENDO OQ QUER NA CIDADE, DE UMA COISA EU GARANTO, O NEU VOTO ELE NÃO GANHA NUNCA. MARECHAL ENTREGUE AS BARATAS . AS VZZS EU ACHO BEM PREGADO, O POVO NO TEMPO DA ELEIÇÃO ESQUECE DE TUDO, DE RUAS SEM ASFALTO, DE MTA FALTA D’ ÁGUA, DA INSEGURANÇA, DA EDUCAÇÃO QUE É UMA MERDA. AGORA NA ELEIÇÕES ESQUECE DE TUDO . HOOO POVO BURRO
Concordo com ele realmente
pois nossas bandas tem PODER para esse evento mais a prefeitura nao respeita nada disso
so acho que deveria por o ninho COM AS ORQUESTRAS DE MARECHA DEODORO-AL ENTÃO PREFEITO?? RESPONDA ISSO E NAO MANDE NENHUM ACESSOR QUEREMOS SUA RESPOSTA. DIRETA
Muito bem observador, belas palavras os músicos de Marechal Deodoro são todos bons quanto os da spok frevo.
O dinheiro de quem trabalha é um direito do povo e dever do gestor pagar.Marechal Deodoro pelo que eu saiba não precisa recrutar (pagar)músicos de outro estado tendo um leque de músicos consagrados.
Acho que o prefeito deveria considerar os músicos da terra.Falta de respeito com os mesmos.
TAMBÉM SOU A FAVOR DE MUITAS COISAS DITAS AI NESTA MATÉRIA, POIS REALMENTE GASTA MUITO DINHEIRO PRA SE FAZER UM EVENTO DESTE, AI EU PERGUNTO SERÁ QUE O NINHO DO PINTO SÓ PODE SAIR SE FOR COM UMA ORQUESTRA DE FREVO QUE VENHA DE FORA, E AS QUE TEMOS EM MARECHAL DEODORO, NÃO SERVEM PARA UM EVENTO DESTE TIPO OU VOCÊS NÃO PRECISAM DELAS PARA TAL FIM, GENTE ESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO RESPEITA A CULTURA LOCAL SERÁ QUE TEM QUE SER PAGA UMA FORTUNA A UMA ORQUESTRA QUE VENHA DE FORA ONDE AQUI TEMOS MÚSICOS EXCELENTES, AI FICA A PERGUNTA E VOCÊS MÚSICOS DEODORENSES E QUE VÃO FAZER? SERÁ QUE IRÃO FAZER TUDO O QUE A ADMINISTRAÇÃO MANDAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RAPAZ DÁ VONTADE DE RIR, E SERÁ QUE NÃO PODERIA MUDAR ESTE ANO A SAÍDA DO BLOCO NÃO PRECISA VIM DA MASSAGUEIRA SAI DO CAIS DA LANCHA MESMO, MAS QUE NÃO DEIXE MORRER ALGO QUE J´S ESTAVA VIRANDO TRADIÇÃO, ESTE É O MEU PENSAMENTO. MEU CARO ANDRÉ ISTO É PARA SER DIVULGADO VIU E NÃO OCULTADO. ABRAÇOS.
Não acredito que não terá o frevo nesse sábado em minha mais nova cidade. Prefeito pense bem, temos excelentes bandas de frevo na cidade. Não deixa que nossa cultura e tradição este ano apague. Coloca frevo na rua.