Uma mulher foi feita refém em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, por outra mulher que a ameaçava com uma faca no pescoço, na tarde desta segunda-feira (9). Testemunhas gravaram a ação.
A Polícia Militar recebeu um chamado às 12h13 e enviou equipes para negociar a rendição. Todas as faixas da avenida, no sentido Consolação, foram interditadas em frente ao prédio da Faculdade Cásper Líbero.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Após cerca de 40 minutos, policiais usaram uma arma de choque para imobilizar a sequestradora e libertaram a mulher. A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro.
Pedestres que acompanhavam à negociação da rendição chegaram a comemorar o fim do sequestro.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “a Polícia Militar atendeu, no início da tarde desta segunda-feira (9), a uma ocorrência envolvendo uma mulher armada com uma faca, mantendo outra mulher como refém em frente ao prédio da Gazeta, na Avenida Paulista, região central de São Paulo”.
“Equipes isolaram a área com apoio de viatura e, após uma breve negociação, os policiais usaram uma arma de choque para neutralizar a autora, sem necessidade de outros disparos. A vítima saiu ilesa. A autora foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro para avaliação médica e, posteriormente, conduzida ao 78º Distrito Policial (Jardins), onde a ocorrência está sendo registrada.”
A PM também divulgou imagens das câmeras corporais dos policiais que mostram como a PM neutralizou a mulher com armas não letais.
A Polícia Militar neutraliza mulher que mantinha outra mulher refém na Avenida Paulista — Foto: Reprodução
Mulher é feita refém na Avenida Paulista — Foto: Cortesia Jovem Pan News
Caso em 2018
Seis anos atrás, uma vítima foi feita refém por uma mulher no mesmo ponto de ônibus. Segundo a Polícia Militar, a agressora tinha transtornos mentais.
No episódio, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) negociaram a libertação da vítima, que durou cerca de uma hora.
0 Comentários