
Uma criança foi encontrada morta dentro da piscina de plástico da casa onde morava, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, na noite dessa quinta-feira (17). Guilherme Renan tinha 11 anos e foi deixado sozinho em casa, no Conjunto Jarbas Oiticica, enquanto a mãe participava de uma reunião de trabalho, segundo informações repassadas ao Conselho Tutelar do município.
O corpo do menino teria sido encontrado pela própria mãe boiando na piscina da residência. A mulher ainda levou o filho ao Hospital Ib Gatto Falcão, que fica na mesma cidade, na tentativa de reanimá-lo, mas sem sucesso. “A mãe chegou em casa e encontrou ele de bruços dentro da piscina. Ela levou ele ao hospital, mas não deu tempo, já tinha chegado morto”, disse uma testemunha.
![]() |
Guilherme Renan estava de bruços na piscina, quando encontrado pela mãe. Foto: Reprodução |
Conforme informações de vizinhos, a mulher era mãe solo e vivia somente com a criança, que costumava ficar sozinha algumas horas por dia para que a mulher pudesse trabalhar.
O Conselho Tutelar foi acionado pela direção do Hospital Ib Gatto, que constatou o óbito já na chegada da criança à unidade. “O Conselho Tutelar da Região 2 recebeu a notícia por parte do hospital. O conselheiro que estava de plantão acompanhou o caso, esteve no hospital, fez tudo o que cabia ao órgão, que defende o direito da criança e do adolescente aqui em Rio Largo”, disse o conselheiro Willames de Melo.
Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado e a morte da criança será investigada pela Polícia Civil (PC).
0 Comentários