Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem é assassinado a tiros à luz do dia nesta terça-feira (14), em uma via pública do Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Não há informações sobre a motivação e a autoria do crime.
A vítima foi identificada como Josenildo Belarmino Júnior, de 32 anos, pernambucano de Gravatá, e era delegado da Polícia Civil de São Paulo há oito meses. Ele foi aprovado em um concurso público para ser delegado em Pernambuco em novembro do ano passado.
Segundo a PC-SP, ele iniciou a carreira como delegado de polícia de 3ª classe em 10 de maio de 2024.
Seu nome aparece na lista, de 25 de novembro do ano passado, de aprovados no concurso público para cargos de agente, delegado e escrivão de polícia de PE.
Nas imagens, é possível ver Josenildo caminhando normalmente pela rua de bermuda, chinelo e camiseta da cor preta, quando foi atingido por tiros e caiu no chão. Ele ainda tenta se locomover mesmo deitado de barriga para baixo, mas não resiste aos ferimentos.
O suspeito, um homem em uma motocicleta, aguardava a vítima atrás de uma caçamba. Após os tiros, ele fugiu do local.
Testemunhas presenciaram o crime, que ocorreu em frente a uma obra. Os trabalhadores se esconderam no local ao ouvir os disparos.
O criminoso não foi encontrado.
Por meio de nota, a comissão de aprovados ao Cargo de Delegado de Polícia do Estado de Pernambuco lamento o ocorrido. “É com profundo pesar que a comissão de aprovados ao Cargo de Delegado de Polícia do Estado de Pernambuco recebe a triste notícia do falecimento do Josenildo Belarmino Júnior. Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor e luto.”
0 Comentários