Um bombeiro reformado da PM, de 45 anos, foi preso suspeito de empurrar a mãe pela janela um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. A idosa, de 76 anos, foi socorrida em estado grave após cair do terceiro andar do imóvel onde vive com o filho. Segundo o boletim de ocorrência, ela teve ferimentos na cabeça e o rompimento do baço.
O caso aconteceu no Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, o BNH, no bairro Aparecida, na noite de segunda-feira (4). A vítima sofreu uma queda de aproximadamente sete metros, conforme apurado pela equipe de reportagem.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência. Os socorristas levaram a vítima até a Santa Casa de Santos, onde ela foi entubada com quadro de saúde considerado grave. Ela deu entrada consciente, mas confusa e negando uma queda.
Por meio de nota, a unidade de saúde informou que a paciente foi atendida no pronto-socorro e encaminhada para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sem previsão de alta nesta terça-feira (5).
Suspeito
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs encontraram o suspeito calado ao lado da mãe. O bombeiro contou que estava na escada do prédio onde mora com a mãe, saindo para o supermercado, quando a viu caída no chão.
O filho informou, ainda, que a idosa estava depressiva e já teria mencionado, algumas vezes, sobre a intenção de tirar a própria vida dela.
Segundo relatos de vizinhos aos policiais, o homem não queria que o socorro fosse acionado. Ele teria alegado que faria isso por ser bombeiro, mas não o fez.
Vítima
Segundo o BO, a idosa foi levada à Santa Casa de Santos consciente, mas muito confusa. Ela negou uma queda. A equipe de investigação e a delegada de plantão foram até o hospital para tentar ouvir a mulher, mas ela estava sendo entubada devido à piora no quadro e foi levada ao centro cirúrgico.
No conjunto residencial, os investigadores confirmaram com vizinhos que as brigas entre mãe e filho eram constantes. Inclusive, segundo as testemunhas, o homem gritava muito com a mãe e era possível ouvir objetos quebrando dentro do apartamento.
Prisão
Diante das informações, foi dada voz de prisão ao suspeito. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos. Por ser bombeiro militar, o homem de 45 anos foi encaminhado sob escolta dos PMs ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.
0 Comentários