Da Redação
Um dos mais conceituados atletas brasileiros nas artes marciais, o paulista Edson Kudo esteve neste último domingo (01), visitando um projeto voltado para a formação de jovens talentos da luta greco-romana, que tem sede no distrito de Barra Nova em Marechal Deodoro. A visita serviu de incentivo para os deodorenses que sonham em representar bem o estado de Alagoas em competições no Brasil e na América Latina, a exemplo do que já aconteceu com alguns deles.
Aos 49 anos, Edson Kudo traz consigo a experiência e a intensidade do wrestling (luta livre) e a disciplina dos antigos mestres japoneses. Uma equação que o levou ao reconhecimento no cenário nacional de lutas o tornando referência na luta olímpica. Sua passagem pela antiga capital alagoana rendeu um aprendizado a mais, para o grupo liderado pelo atleta Eder Paiva.
O encontro de ontem aconteceu na Ilha de Santa Rita, onde foi montado um espaço de treinamentos na quadra de esportes da comunidade. Antes de inciarem os treinos, os jovens participaram de uma palestra com Edson Kudo, que contou um pouco da sua experiência no esporte.
A Barra Nova vem se tornando a referência quando o assunto é luta greco-romana no estado. Vários atletas que inciaram suas atividades no projeto social do bairro, já se destacaram em competiçoes nacionais, a exemplo de Douglas Santos e Jackson Cardoso, que representaram bem sua academia no Campeonato Brasileiro Caixa de Luta Cadete 2016, que neste ano de 2016 ocorreu dentro do evento Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro.
Fotos: cortesia
Ajudar essa molecada a se desenvolver estar sendo um sonho não somente para eles, mas para mim tb